Polícia

São Gonçalo registra quatro roubos de cargas em menos de 12 horas

Dois dos casos foram registrados na Delegacia de Neves (73ª DP). Foto: Vítor Soares

“Tá bem difícil trabalhar com entregas em São Gonçalo. Todo dia é uma tensão diferente”

O relato é de um ajudante de caminhoneiro, uma das vítimas de ação criminosa, em São Gonçalo. Apenas entre a manhã e tarde desta quinta-feira (18), foram quatro caminhões de carga roubados nos bairros Covanca, Colubandê, Zumbi e Pita.

De acordo com o ajudante, que preferiu ter a identidade preservada, criminosos a bordo de um veículo, modelo HRV, abordaram o caminhão no bairro Zumbi e levaram o veículo para uma área de difícil acesso, onde roubaram parte da carga de sorvete.

Motoristas de transportadores e caminhões cada vez mais reféns nas ruas do município. Foto: Pedro Conforte

“Foram momentos de muita tensão onde ficamos na mira de homens armados. Graças a Deus, não sofremos nada, o que fica são os momentos de terror vividos na mão deles”

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram acionados e ao chegarem na Avenida Aragão, no Zumbi, encontraram o caminhão com parte da carga ainda no local.

O material recuperado e os funcionários foram levados para a Delegacia de Neves (73ª DP), onde o caso foi registrado.

Já no bairro Covanca, funcionários de uma transportadora, em um caminhão com materiais de construção, também foram atacados na manhã desta quinta.

Segundo as vítimas, bandidos, a bordo de um veículo e com apoio de motocicletas, abordaram o caminhão e levaram todo o material do caminhão. De acordo com o ajudante, o prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

O caso também foi registrado na 73ª DP.

O terceiro, e último caso aconteceu no bairro Colubandê. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para a Rua Cosme Fonte Lira para verificar denúncia de roubo de carga na via. Ao chegarem no local, os militares flagraram um caminhão da empresa Souza Cruz sendo roubado por criminosos.

Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Parte da carga roubada foi recuperada. O restante do material foi levado para a Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP), onde o caso foi registrado.

Quarto caso

Roubo, carga, assalto, São Gonçalo, SG, criminosos
Criminosos roubaram parte de uma carga de laticínios. Foto: Pedro Conforte

'Só isso?', esse foi o questionamento de um dos criminosos para as vitimas após roubar parte de uma carga de laticínios na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Pita, em São Gonçalo.

Funcionários de uma transportadora que estavam quase no fim do roteiro de entrega trafegavam pela Rua Doutor Pio Borges, quando foram abordados por dois homens em uma moto. Eles relataram os momentos de tensão enquanto ficaram reféns dos assaltantes.

"O carona estava armado. Ele mandou eu o seguir e não tentar falar com ninguém. Quando chegamos na comunidade da Covanca deveriam ter quase dez pessoas já esperando para fazer o transbordo, alguns estavam armados"

O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Neves (73ª DP).

Dados

O último dado divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), referente a dezembro do ano passado, mostra uma queda no número de roubo de cargas em São Gonçalo.

De acordo com o instituto, foram registrados 46 roubos de carga em dezembro do ano passado, uma queda de 51% em relação a dezembro de 2019, quando aconteceram 97 crimes dessa magnitude em São Gonçalo.

Já com relação ao período anual, foram registrados 777 crimes dessa magnitude de janeiro a dezembro, uma queda de 44,4% em relação ao mesmo período de 2019, onde houveram 1.397 roubos de cargas no município.

Procurado, o comando do 7º BPM, responsável pelo município, preferiu não se pronunciar sobre os constantes roubos de carga.

Colaborou Lislane Rottas

< Gritaria e agressão entre policiais e um casal em São Gonçalo Ocupação de UTIs na rede particular de Niterói e SG segue estável <